“Incrível” foi a palavra usada por uma jovem do projeto Pulsar Jovem pelo Rio Doce, para definir e resumir a visita aoParque Estadual Rio Doce (PERD), no último sábado (25). E de fato o foi, pois além de uma programação rica em informações importantes sobre a história do PERD, os participantes puderam desfrutar das belezas naturais do local. O Parque conta com uma variedade de fauna e flora única na região, e possibilitou aos jovens terem a oportunidade de compartilhar experiências dos projetos socioambientais desenvolvidos por eles e ideias para novas ações.
Pela manhã, os jovens visitaram a Sala Temática, onde puderam conhecer a história do PERD, através da exposição, maquetes e demais materiais informativos; participaram de uma apresentação no Auditório; subiram ao Mirante, onde puderam contemplar uma vista excepcional de uma parte da Mata Atlântica e estiveram presentes nos stands de pesquisas sobre o Tatu Canastra e os Primatas Perdidos – espécies de fauna ameaçada – e realizaram a Trilha ecológica do Angico.
Após o almoço, os jovens e os educadores seguiram para a praia onde, de mãos dadas, realizaram um simbólico gesto: o abraço da Lagoa do Bispo.