Encontros e ações de capacitação preparam a equipe de educadores para as atividades do Pulsar Jovem pelo Rio Doce, que terá sua primeira turma iniciando em 25 de novembro de 2023.
A equipe multidisciplinar de educadores foi criteriosamente selecionada pela Fundação Geraldo Perlingeiro Abreu, realizadora do projeto, em parceria com a Fundação Renova. Foram reunidos profissionais de pedagogia, biologia, engenharia ambiental, psicologia, administração, comunicação, história, filosofia, sociologia, entre outros. Toda essa expertise soma forças para oferecer aos jovens participantes uma formação de alto nível, tanto em conteúdos socioambientais quanto em competências para elaboração de projetos.
No primeiro encontro presencial a equipe contou com a presença de Igor Thiago Moreira de Oliveira, gestor do projeto pela Fundação Renova, que abordou a importância da formação dos jovens e da equipe para compreenderem os desafios da reparação e da preservação ambiental.
As inscrições estão abertas até dia 30/10, para jovens de 15 a 29 anos, que comprovem vínculo com algum dos 33 municípios contemplados pelo projeto. Este edital oferece 600 vagas. Os critérios para a participação e a ficha de inscrição estão disponíveis em https://fgpa.org.br/inscricoes-abertas-para-o-projeto-pulsar-jovem-pelo-rio-doce-2023/